quinta-feira, 28 de agosto de 2008

a minha mae tem esclerose multipla, pronto já disse!


soubemos á 10 anos a tras! nos primeiros 7 anos nem me lembrava disso ate pq nao se notava muito e a minha mae fazia tudo sozinha...e sempre acreditei que o milagre ia acontecer e a doença ia embora...passados 7 anos deixei de acreditar e começei a pensar em ajuda la masé!
está na cama o dia inteiro praticamente e anda numa cadeira de rodas...temos que ajuda la a fazer as tarefas mais normais de um ser humano pois ela nao consegue!
Mas nao estou a falar nisto por falar é que tive muitos anos a nao falar e com "vergonha" e com medo de poder ter a doença dela...(fiz todos os exames possiveis e nao tenho nada! graças a deus!) depois tambem vivo numa zona onde as apaencia contam imenso + o meu ex que é uma besta e me ves sempre sentir estranha e diferente e sozinha nesta minha vida!
de há uns meses para cá (desde que acabei com aquele atrasado mental) ando a organizar as ideias e finalmente consegui atingir o que tanto queria!
A minha mae é linda, intelegente (lê 3 livros ao mesmo tempo e esta a escrever um livro atraves do pc que o meu pai lhe deu!) e teve a infelicidade de ter aquela "doença" mas somos uma familia como poucas! o meu pai sempre a ajuda la nunca lhe virou as costas! nao esperava outra coisa vinda de um HOMEM como ele...valores e educaçao e amizade/amor!
hoje em dia ajudo com um sorriso na cara e nao tenho medo! nada me dá mais prazer do que ajuda la...pq ela merece!
e acima de tudo nao tenho vergonha! sabem pq? pq prefiro ter uma mae assim do que ter uma mae com saude e que nao me transmite os valores o amor a atençao que ela me dá!
o meu pai careto, e "quase militar" tambem prefiro um pai assim pois graças a ele tenho curso superior com optima media, tenho educaçao e valores e sou a mulher que sou!
prefiro esta minha realidade do que uma mentira! familias aparentemente muito felizes porque fecham os olhos ao que está á sua volta..na minha casa nunca mas nunca se vira as costas a um problema enfrentasse e resolvesse!
antigamente sentia me diferente pela negativa...hoje em dia sinto me diferente pela positiva..pq?
pq a realidade que me foi imposta me fez MULHER e me fez diferente de toda a gente que conheço...sou forte! cada vez mais!
os fracos e losers sao os que os paizinhos fecharam os olhinhos!


amo te mae és unica! amo te pai és o melhor pai do mundo!

2 comentários:

Só João disse...

Pois é Borboleta, o já não ter vergonha é a prova de que cresceste! Porque não ha nada para ter vergonha numa coisa destas! Deve-se ter vergonha, da falta de respeito, da falta de civismo, da falta de noção do ridiculo, da falta de colhoes para enfrentar as situaçoes, e da falta de tantas outras coisas que, no meio onde vives(e não só claro),fazem falta a tanta gente! Continua o teu processo de desparazitação, tou a adorar ver-te sair da crizalida, abrir as asas, e não posso esperar por te ver voar!

Satin Chic disse...

Vergonha é roubar, vergonha é matar, vergonha é axar que somos mais que os outros, e que temos o mundo sempre nas nossas maõs. Muitissimo pouco conheço dos teus pais, mas as poucas palavras que troquei com eles foram suficientes para perceber que são uma super family. Força aí Lady Dan, love'u